quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Exercício 6 do CATE

Olá, queridos leitores!

Como bem sabem, toda semana o Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais (CATE) do NTE nos proporciona um exercício que nos desafia a aprender e/ou aplicar um recurso tecnológico com o intuito de aplica-lo na educação e, toda semana, eu compartilho aqui os recursos aprendidos.
Nesta semana a atividade é fazer uma postagem (no blog) com uma síntese do curso, explorando todas as atividades, aulas, discussões, etc.

Vamos começar...

  • Semana 1
Na semana de abertura, além de escrever uma breve apresentação sua no fórum "Apresentação", tivermos que fazer uma observação a respeito do vídeo EDUCAÇÃO E MUDANÇAS de Celso Antunes.
ps: excelente vídeo!
  • Semana 2
Nessa semana tivemos que utilizar o editor de texto do Google Drive para fazer um pequenino jornal, nada muito complexo, o objetivo era simplesmente aprender a usar as ferramentas desse Editor Online que pode ser compartilhado na internet para o público em geral ou para usuários específicos.
  • Semana 3
Usamos o Formulário do Google para fazer um pequeno questionário. Ferramenta muito útil para fazer provas online, por exemplo, ou simplesmente pesquisas.
  • Semana 4
Na quarta semana fizemos um slide no "Apresentações Google" que é um aplicativo online que tem as mesmas funções do powerpoint, no windows, por exemplo.
Aqui vai o link da minha apresentação: A Importância da Física no Ens. Médio
  • Semana 5
A atividade desse semana era a criação de um blog, ferramenta de fundamental importância para um professor/educador. É um espaço perfeito para a divulgação de idéias, vídeos, aulas, curiosidades, etc.
Como eu já tinha um blog e já estava acostumado com a mecânica dessa ferramente, não fiz atividade, apenas disponibilizei o link deste mesmo blog.
  • Semana 6
Nesta semana a atividade é justamente a realização desta síntese do curso que você acabou de ler, então...
...missão cumprida.

É interessante ressaltar que o curso é semi-presencial, com encontros semanais e maior parte da carga horária a distância.
O professor/orientador da turma: Jeofton (blog do Jeofton)

Lucas Araújo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário